Maduro e o PT não aceitam!!! Veja a Nova Plataforma que Revela Resultados Detalhados das Eleições Venezuelanas com Atas da Oposição

Publicado em   31/jul/2024
por  Caio Hostilio

A oposição venezuelana liderada por María Corina Machado e Edmundo González publicou um portal que permite ver o resultado das atas das eleições presidenciais da Venezuela detalhadas a nível nacional e estadual, por município, paróquia e centro eleitoral, que possibilitam visualizar a ata de cada mesa escrutinada e cujos dados contradizem de maneira contundente os anunciados sem detalhe algum pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) no domingo, que pretendem dar a vitória a Nicolás Maduro.

Segundo a plataforma web divulgada por Machado, com 81,21% das atas escrutinadas, o candidato opositor Edmundo González Urrutia teria obtido 67% dos votos (7.119.768), contra 30% (3.225.819) de Nicolás Maduro.

“Edmundo ganhou, a Venezuela ganhou”, declarou Machado nas redes sociais, anexando um link para a plataforma resultadosconvzla.com

De acordo com a plataforma, foram contabilizadas 24.384 mesas transmitidas das 30.026 habilitadas em todo o país, representando os votos de 10.613.881 pessoas das 17.634.183 registradas no total, demonstrando uma participação de 60,19%.

A publicação desses resultados é significativa porque contradizem o boletim oficial do CNE e ocorre enquanto a comunidade internacional continua exigindo que o órgão publique as atas de votação que certifiquem os dados publicados.

Na segunda-feira, Elvis Amoroso, presidente do organismo alinhado ao regime, anunciou que Maduro havia vencido com 51% dos votos após escrutinar 80% das mesas. Amoroso mencionou que a participação foi de 59% e descreveu uma tendência “contundente e irreversível”, indicando que Maduro foi reeleito com 5,15 milhões de votos contra os 4,45 milhões de González Urrutia, que equivalem a 44,2%.

Os resultados foram imediatamente rejeitados pela oposição, que dispunha de cerca de 90 mil testemunhas nas mesas e, por isso, conseguiu obter as atas que foram posteriormente publicadas no site. Os cidadãos também manifestaram seu descontentamento, denunciando fraude eleitoral, o que desencadeou atos de repressão por parte das forças de segurança e grupos civis armados pró-governo. Até o momento, as protestas resultaram em pelo menos 13 manifestantes mortos, incluindo dois adolescentes de 15 e 16 anos, e 177 detidos.

Antes de apresentar a plataforma resultadosconvzla.com, Machado havia prometido que publicaria os resultados que demonstrariam a vitória de González Urrutia. Durante uma assembleia cidadã em Caracas, em frente à sede das Nações Unidas, ela reiterou que sua equipe possui as atas que confirmam esses resultados e destacou que esses são conhecidos pela comunidade internacional.

Edmundo González Urrutia também se dirigiu aos presentes, assegurando que contavam com “provas irrefutáveis” da derrota de Nicolás Maduro. González Urrutia declarou: “Os resultados já os sabemos, já os temos em todas as atas, então não se preocupem, porque conhecemos os resultados e a comunidade internacional também os viu. Senhores do CNE, não se preocupem mais em procurar as atas, aqui estão as atas seladas.”

O governo venezuelano ainda não respondeu a essas novas alegações da oposição, enquanto intensifica as ameaças contra os próprios Machado e González Urrutia.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos