WASHINGTON (Reuters) – Os Estados Unidos receberam informações de inteligência de uma fonte nas últimas semanas sobre um plano iraniano para tentar assassinar o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump, noticiou a CNN nesta terça-feira, citando pessoas informadas sobre o assunto.
A CNN relatou que não há nenhuma indicação de que o jovem de 20 anos que tentou assassinar Trump em um comício no sábado estivesse ligado ao plano.
O Serviço Secreto dos Estados Unidos e a campanha de Trump foram informados do plano antes do comício de sábado, publicou um repórter da CNN no X, citando uma autoridade de segurança nacional dos Estados Unidos.
O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, disse à emissora que a agência recentemente “adicionou recursos e capacidade de proteção à equipe de segurança do ex-presidente”.
O Serviço Secreto não respondeu imediatamente a um pedido de comentário feito pela Reuters.
A agência de segurança tem passado por um exame minucioso nos últimos dias depois que o suspeito de ter atirado teve acesso desimpedido a um telhado e disparou diretamente contra Trump, atingindo de raspão sua orelha direita, matando um participante do comício e ferindo dois outros participantes.
Publicado em: Política