O ex-chefe de Poder Executivo foi acusado de cometer crimes como associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos
A Polícia Federal (PF) pediu o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira, 4, no inquérito das joias sauditas. A corporação acusa o ex-chefe de Poder Executivo dos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos.
Agora, o caso segue para as mãos do ministro relator do caso no STF, Alexandre de Moraes, e para a manifestação do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Além de Bolsonaro, a PF indiciou outros personagens como os advogados do presidente Frederick Wassef e Fabio Wajngarten, o ex-ajudante de ordens da Presidência da República Mauro Cid e seu pai o coronel Mauro Lourena Cid.
O ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque também foi indiciado, assim como o coronel do Exército Marcelo Costa Câmara outro ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro e o segundo-tenente Osmar Crivelatti que integrava o núcleo duro presidencial.
Leia a lista completa de indiciados:
Bento Albuquerque
Fábio Wajngarten
Frederick Wassef
Jair Messias Bolsonaro
José Roberto Bueno Júnior
Júlio César Vieira Gomes
Marcelo da Silva Vieira
Marcelo Câmara
Marcos Andrade dos Santos Soeiro
Mauro Cid
Mauro Lourena Cid
Osmar Crivelati
Publicado em: Política
Rapaz, vcs bolsonaristas são de um grau de fanatismo pelo inelegível ignorante sem tamanho. Um ex presidente lixo , negador de ciências vacinas, ladrão de joias e rachadinha e vc dizendo que é perseguição da PF . FANÁTICOS