Êpa!!! Então, Eduardo Braide quer ser o prefeito que fez a maior obra de mobilidade em São Luís? Loucura!!!

Publicado em   22/maio/2024
por  Caio Hostilio

Leio no blog do Jornalista Gilberto Léda  , que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem divulgado a intervenção do “Trânsito Livre” na rotatória da PM como “a maior obra de mobilidade de São Luís”.

Contraponto o prefeito, Léda  citou algumas obras que superam em muito essa intervenção do atual prefeito, tais como: Ponte Bandeira Tribuzzi, Ponte José Sarney, Ponte do Caratatiua, Ponte do Ipase, Via Expressa, Elevado do Trabalhador, Avenida Litorânea, Avenida Jerônimo de Albuquerque, Avenida Daniel de La Touvhe, Avenida dos Holandeses, Avenida São Luís Rei de França, Avenida dos Franceses.

Até concordo com o jornalista que realmente essas obras superam em muito essa propaganda pra lá de Marrakesh do gestor ludovicense nesse ano eleitoral, porém é certo afirmar que a maior obra de mobilidade urbana em São Luís foi o Anel Viário, que deu uma sintonia e condições dignas de ir e vir numa época que São Luís apresentava condições precárias com o fim dos bondes.

Por isso deixo a matéria “Cadê o reconhecimento nesses 403 anos? Haroldo Tavares foi quem fez a obra de infraestrutura mais bem planejada em São Luís!!!“, publicada aqui em 04 de setembro de 2014, onde afirmo:

Para que os homens públicos possam engrandecer é preciso que saibam reconhecer os feitos daqueles que fizeram algoharoldo tavaresFoi Haroldo Tavares quem deu de fato a tão sonhada mobilidade urbana ao planejar e executar um projeto avançado para a época: O Anel Viário. Para melhor entender a história, deixo aqui parte do artigo de Benedito Buzar, publicado em seu blog:

Depois de formado, Haroldo retorna a São Luís nas proximidades da assunção, em 1966, ao governo do Maranhão, do jovem intelectual José Sarney, que o convida, dadas às excelentes informações profissionais e culturais, a ocupar o cargo de secretário de Viação e Obras Públicas.

Haroldo aceita o desafio, sabendo que enfrentaria uma batalha difícil, a começar pela falta de pessoal qualificado para realizar as metas do novo governo. Em todo o Estado, apenas 35 engenheiros. Era urgente a criação de uma Escola de Engenharia Civil, projeto que materializou e deu atenção inovadora e tecnológica, sendo o primeiro, no Maranhão, a contar com computador, equipamento que gerou o Centro de Processamento de Dados – Prodata…

Portanto, é preciso reconhecer àqueles que de fato fizeram por São Luís.

Ah!!! É bom ressaltar que os prefeitos que fizeram as maiores obras de mobilidade em São Luís foram Haroldo Tavares com o Anel Viário e Jackson Lago com a Avenida São Luís Rei de França.

As demais grandes obras de mobilidade em São Luís foram feitas pelo governo do Estado do Maranhão.

O resto é história pra lá de Marrakesh.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos