No último sábado (06), foi o fim da janela partidária, que neste ano serviu para os vereadores trocarem de partidos sem o risco de perderem os respectivos mandatos por infidelidade.
Na Câmara de São Luís, dos 31 vereadores, 22 parlamentares mudaram de legenda, enquanto que nove permaneceram no mesmo partido.
Os nove vereadores que não aproveitaram a janela partidária foram: Aldir Júnior (PL); Marlo Botão (PSB); Fátima Araújo (PCdoB); Astro de Ogum (PCdoB); Raimundo Penha (PDT); Karla Sarney (PSD); Rosana (Republicanos); Zeca Medeiros (PRD) e Coletivo Nós (PT).
Os 22 parlamentares que trocaram de legenda na janela partidária foram: Paulo Victor (PSDB para PSB); Francico Chaguinhas (Podemos para PSD); Ribeiro Neto (PRD para PSB); Edson Gaguinho (União Brasil para PP); Beto (PMB para Avante); Andrey (Republicanos para PV); Antônio Garcez (Agir para PP); Álvaro Pires (PSDB para PSB); Chico Carvalho (Avante para PSDB); Concita Pinto (PCdoB para PSB); Daniel (PL para PSD); Domingos Paz (Podemos para DC); Dr. Gutemberg (PSC para Republicanos); Marcial Lima (Podemos para PSB); Marcos Castro (PMN para PSD); Marquinhos (PSC para União Brasil); Nato Júnior (PDT para PSB); Pavão Filho (PDT para PSB); Silvana Noely (PRD para PSB); Thyago Freitas (DC para PRD); Umbelino Júnior (PRTB para PSB) e
Octávio Soeiro (Podemos para PSB).
O PSB se tornou a maior legenda da Câmara de São Luís, alcançando dez vereadores.
Por conta de uma interrupção na energia elétrica, nesta segunda-feira (08) não teremos sessão ordinária na Câmara de São Luís.
Publicado em: Política