Mulher Tem Prego Alojado Na Garganta Após Comer Carne Moída

Publicado em   28/mar/2024
por  Caio Hostilio

Mulher prego

Uma mulher peruana de 68 anos, identificada como Célia Tello, escapou por pouco da morte após engolir acidentalmente um prego enquanto comia carne moída. O caso aconteceu em fevereiro deste ano.

O objeto metálico perfurou sua artéria carótida, uma das principais que levam sangue ao cérebro, colocando sua vida em risco.

Após sentir fortes dores na garganta e vômito com sangue, Tello foi levada às pressas para o Hospital Nacional Guillermo Almenara Yrigoyen da Segurança Social de Saúde (EsSalud). Um raio-x revelou a presença do prego alojado em sua garganta.

De acordo com os relatos, a mulher de 68 anos ingeriu o prego ao comer carne moída. O caso dela foi tratado com urgência, pois o prego estava perfurando a artéria carótida, o que poderia causar um coágulo sanguíneo potencialmente fatal que, se não tratado, chegaria ao cérebro.

“Tivemos que fazer uma dissecção cuidadosa devido ao risco de deslocamento do coágulo”, disse o cirurgião responsável pelo caso, Dr. Diego Cuipal.

Semanas após a cirurgia, a mulher foi liberada e se recuperou totalmente sem sequelas. “Me senti mal e vim para o hospital porque pensei que estava com um osso na garganta. Nunca me passou pela cabeça que eu tivesse esse prego”, disse a peruana.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos