Curioso!!! Moraes foi contra buscas no gabinete de Chiquinho Brazão na Câmara… Por muito menos invadem gabinetes!!!

Publicado em   25/mar/2024
por  Caio Hostilio

Ministro diz que não há indícios de que o congressista estaria usando o cargo para guardar provas do caso Marielle

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi contra a realização de busca e apreensão no gabinete do deputado Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ) na Câmara dos Deputados.

Moraes é relator do inquérito que investiga os assassinatos da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e de seu motorista, Anderson Gomes. O magistrado autorizou, na manhã deste domingo, a operação que prendeu 3 suspeitos de envolvimento no caso:

Domingos Brazão, conselheiro do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Rio de Janeiro);

Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), deputado federal;

Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio….

Na tarde deste domingo, o ministro do STF retirou o sigilo da decisão que determinou as prisões. Eis a íntegra do documento (PDF – 314 kB).

Porém, Moraes acolheu parecer da PGR (Procuradoria Geral da República) e foi contra buscas no gabinete de Chiquinho Brazão. No documento, diz que não há indícios de que o congressista usou o cargo de deputado federal para “guardar ou depositar provas na casa parlamentar”.

Chiquinho e outros 11 envolvidos no crime foram alvos de busca e apreensão em seus endereços neste domingo (24.mar.2024). O deputado e seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), foram presos pela PF. Além deles, o delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa foi preso por obstrução à Justiça.

O ministro também determinou a suspensão do cargo de 2 funcionários da Polícia Civil do Rio de Janeiro: Giniton Lages, que é delegado, e Marco Antônio de Barros Pinto, comissário. Os 2 terão que cumprir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, suspensão de porte de arma de fogo e suspensão do passaporte. A advogada Érica Andrade de Almeida, mulher de Rivaldo Barbosa, também será submetida às medidas.

Por Poder 360

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos