Um país a deriva!!!Dallagnol Diz Que Áudios De Cid ‘Destroem Credibilidade Do STF’: ‘Pau De Arara Do Século 21 Estava No Supremo’

Publicado em   22/mar/2024
por  Caio Hostilio

As acusações de Dallagnol surgiram em meio à divulgação de áudios atribuídos a Mauro Cid pela revista Veja. Em seu perfil no X (antigo Twitter), Deltan expressou sua preocupação, declarando: “Como temos denunciado há anos, parece que o verdadeiro pau de arara do século 21 e a verdadeira tortura de presos para obter delações, como disseram os senhores Dias Toffoli e Gilmar Mendes, não estava, como nunca esteve, na Lava Jato. Estava o tempo todo no STF.”

Os áudios em questão revelam as preocupações e alegações de Mauro Cid, que possui acordo de colaboração premiada. Em uma conversa com um interlocutor, datada após 11 de março de 2024, Cid relata ter sido pressionado pelos policiais para confirmar informações de outras testemunhas. “Eles [os policiais] queriam que eu falasse coisa que eu não sei, que não aconteceu. Você pode falar o que quiser. Eles não aceitavam e discutiam. E discutiam que a minha versão não era a verdadeira, que não podia ter sido assim, que eu estava mentindo”, desabafou Cid.

Além disso, em outra parte dos áudios, Mauro Cid critica a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, afirmando: “O Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser. Com Ministério Público, sem Ministério Público, com acusação, sem acusação.” Essas declarações ecoam a preocupação do delator sobre a condução do processo e as possíveis consequências para os envolvidos.

Ouça o áudio de Mauro Cid aqui.

Por Gazeta do Brasil

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos