E assim segue a guerra!!! Putin Flerta Com Estudante Italiana: Conheça A Jovem

Publicado em   22/fev/2024
por  Caio Hostilio

Enquanto o mundo se chocava com a morte suspeita do líder da oposição russa Alexei Navalny na prisão, o presidente russo se envolveu em um aparente flerte com uma estudante italiana que mora na Rússia há anos. A troca de palavras aconteceu durante uma conferência pública em Moscou.

“A Itália sempre esteve próxima de nós, lembro como fui recebido por vocês, sempre me senti em casa”, disse Putin à jovem Irene Cecchini, durante a quarta edição de um fórum intitulado “Ideias Fortes para um Novo Tempo”.

Imagem

Irene Cecchini e Putin

De acordo com a agência de imprensa russa Ria Novosti, a declaração de Putin foi resultado de uma pergunta de Cecchini, que estuda na universidade de relações internacionais MGIMO, ligada ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Mas a conversa não parou por aí. Quando a jovem confessou ter se apaixonado pela Rússia, Putin, que era amigo próximo do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, adotou um tom galanteador: “E nada mais? Não se apaixonou por mais ninguém? É estranho que uma garota bonita como você ainda não se apaixonou”, disse ele de forma histriônica. “Provavelmente muitos se apaixonaram por ela durante a conferência: isso é cem por cento certo”, acrescentou.

Conforme o jornal Corriere della Sera, no site da universidade é possível encontrar uma entrevista com Cecchini, que está no quarto ano, na qual ela afirma estar satisfeita com sua experiência acadêmica na Rússia, onde já aprendeu a falar russo fluentemente.

“Começando do zero, agora consigo falar fluentemente esse idioma”, graças aos cursos na MGIMO. De acordo com a Ria Novosti, Cecchini seria natural de Milão, no norte da Itália.

“No início, minhas expectativas sobre a Rússia eram baseadas em informações que recebi da mídia e nas opiniões de pessoas do meu país de origem. Mas foi justamente essa visão unilateral da Rússia que me levou a querer explorar e entender melhor este país”, disse a estudante na entrevista, que data de junho de 2023.

“Agora, com a minha experiência pessoal, minha perspectiva mudou. Ao contrário dos estereótipos, os russos são acolhedores e querem compartilhar sua cultura e tradições com os estrangeiros”, acrescentou. A jovem, de acordo com o mesmo site da MGIMO, teria sido premiada em setembro passado por estar entre os melhores alunos do Departamento de Governo e Relações Internacionais.

Enquanto isso, a comunidade internacional exige esclarecimentos sobre a morte de Navalny. A mãe do líder da oposição entrou com um processo judicial para que as autoridades agilizem a entrega do corpo.

As autoridades russas afirmaram que levarão tempo para entregar o corpo porque estão investigando as circunstâncias da morte. Líderes como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusaram diretamente Putin de estar por trás da morte e estão impondo sanções ao regime russo.

A viúva de Navalny, Yulia Navalnaya, acusou diretamente Putin de assassinar seu marido, mas o Kremlin diz que essas são acusações “absurdas”.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos