Os pedidos foram encaminhados à Prefeitura de São Luís
Texto: Ascom
Na busca por soluções efetivas para os desafios enfrentados no trânsito e transporte de São Luís, vereadores da Câmara Municipal têm se destacado ao apresentar proposições que trazem melhorias significativas nestes setores. Entre os requerimentos recentes, estão iniciativas dos vereadores Domingos Paz (Podemos), Rosana da Saúde (Republicanos) e Silvana Noely (PRD), com foco aprimorar a mobilidade urbana na cidade.
O vereador Domingos Paz direcionou sua atenção para a linha de transporte Altos do Calhau, solicitando uma vistoria técnica neste serviço de transporte. “Nosso intuito é identificar possíveis falhas e oportunidades de otimização, a fim de garantir um serviço de mais qualidade para moradores e usuários dessa linha de transporte público”, evidenciou.
A parlamentar Rosana da Saúde enfatizou a importância da acessibilidade ao propor a construção de uma parada de ônibus próximo ao Posto Magnólia, na BR-135. A medida vai facilitar o deslocamento da população que utiliza o transporte público. “A área precisa de pontos estratégicos para embarque e desembarque e, com isso, queremos promover a eficiência e a comodidade no sistema de transporte coletivo da região”, pontuou.
Com esforços concentrados na segurança viária, a vereadora Silvana Noely apresentou pedido de instalação de semáforo em avenidas estratégicas da cidade. A inciativa tem como foco ordenar o tráfego, reduzir risco de acidentes e melhorar a fluidez do trânsito.
“O cidadão tem o direito de usufruir um trânsito mais seguro e eficiente. Nosso pedido impacta tanto para motoristas, quanto para pedestres”, avaliou. A sinalização foi solicitada para a Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Cohatrac I, e na avenida principal do Jardim das Margaridas.
As propostas dos vereadores refletem a sensibilidade para as demandas da população relacionadas à mobilidade urbana. A importância dessas medidas para a melhoria do trânsito na capital é evidente, visto que contribuem para a eficiência do transporte público, a segurança viária e a comodidade dos cidadãos. Os requerimentos foram encaminhados à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).
Publicado em: Política