Vai estar mais novo que Lula agora!!! Flávio Dino se compara a Trump e Biden e fala sobre possibilidade de voltar à política após se aposentar como ministro do STF

Publicado em   31/jan/2024
por  Caio Hostilio

Em entrevista à GloboNews, o futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, comentou nesta terça-feira (30) sobre a possibilidade de voltar à política após, eventualmente, se aposentar da Suprema Corte brasileira.

Flávio Dino ainda se comparou ao presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, e ao ex-presidente americano, Donald Trump.

“Eu devo, por imperativo constitucional, e se deus me der vida, me aposentar aos 75 anos. Se você olhar a eleição dos Estados Unidos entre Biden e Trump, eu estou na idade, né? Depois dos 75…”, disse o Dino.

Atualmente, Flávio Dino tem 55 anos. Caso se aposente no limite definido para os ministros do STF, terá 75 anos quando deixar o cargo. Trump tem 77 anos e Joe Biden tem 81 anos.

Após a bricadeira, o ainda ministro de Lula afirmou que seu retorno à política partidária “é um horizonte muito distante, absolutamente intangível”.

“Eu já venho fazendo esse trânsito desde a indicação [para o STF], a sabatina. Venho me distanciando da política até o momento que deixo de ser ministro da Justiça, amanhã. Fico um breve período no Senado, mas sem contenda partidária, obviamente. Uma atuação mais técnica em quatro sessões apenas no Senado”, disse Dino.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos