Cappelli, Mario Sarrubbo tem 34 anos de experiência no Ministério Público e é considerado um homem “linha dura”.
O futuro ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, pretende indicar para a Secretaria Nacional de Segurança o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo. Sarrubbo é aliado do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Os dois devem conversar até sexta-feira sobre a indicação.
Quem é Mario Sarrubbo?
Mario Sarrubbo tem 34 anos de experiência no Ministério Público e é considerado um homem “linha dura”. É de Sarrubbo, por exemplo, a decisão de ir ao STF contra decisões do ministro Dias Toffoli de anular provas obtidas no acordo de leniência da Odebrecht. Ele afirmou que as provas foram utilizadas em “diversas ações e investigações”.
Manoel Carlos assumirá a função e secretário-executivo da pasta, cargo que até o momento era ocupado por Ricardo Capelli, braço-direito de Flávio Dino; já Ana Maria Neves será chefe de gabinete de Lewandowski na Justiça.
A chefe de gabinete de Ricardo Lewandowski
A também jurista Ana Maria Neves vai assumir a função de chefe de gabinete de Lewandowski. Assim, o futuro ministro do STF sinaliza que manterá a mesma estrutura do primeiro escalão que trabalhou com ele no TSE e STF. Ana Maria também foi chefe de gabinete de Lewandowski no TSE.
Por o antagonista
Publicado em: Política