Veja!
O clube rubro-negro anunciou a nova medida para os seus sócios por e-mail e enviou as instruções para todos fazerem o cadastro, que será obrigatório tanto para comprar ingressos quanto para acessar o estádio.
Em um vídeo com Diogo Defante, um torcedor entrevistado na rua começa a argumentar porque não gostou da medida, com o argumento de que estaria afastando o “torcedor gringo”:
“Como que o gringo vai entrar com facial? Se o gringo mora lá na Europa? Como que os turistas vão ficar para ver o Flamengo…”, começa o torcedor, que então é questionado pelo influencer: “Tu é preocupado com os turistas?”, disse Defante sendo respondido pela confissão: “Não, é que eu vendo ingressos, sou cambista”, levando todos a gargalhar.
Com a medida, o ingresso, que já é unitário e intransferível, se torna ainda mais difícil de ser comercializado ilegalmente, por conta da identificação de cada consumidor. O Flamengo, bem como outros clubes do futebol brasileiro, mantém programas de monitoramento e combate ao cambismo, que é uma prática ilegal.
Publicado em: Política