O ex-deputado Deltan Dallagnol afirmou que o sonho de Lula de politizar o STF é uma hipocrisia do presidente e de seu partido
afirmou nesta quinta-feira, 11, que sempre sonhou em politizar o Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-deputado e ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol afirmou que o sonho de Lula de politizar o STF é hipocrisia do presidente e de seu partido.
“Lula confessa: seu sonho era ministros políticos no STF.
O PT sempre atacou a Lava Jato dizendo que era uma operação política, quando o trabalho era técnico e feito por mais de 15 procuradores.
Enio Viterbo, investigador colaborador da Universidade de Coimbra, afirmou que Lula não precisa sonhar porque o Supremo tem “dois ministros que indicam nomes para cargos no governo, ligam para parlamentares para cobrar sobre votações de projeto de lei no Congresso, participam de reuniões do governo e discursam contra seus adversários”.
O presidente Lula anunciou nesta quinta, 11, que Ricardo Lewandowski, ex-ministro do STF, assumirá o Ministério da Justiça e Segurança Pública a partir de 1º de fevereiro.
Lewandowski assume a pasta no lugar de Flávio Dino, que tomará posse como ministro do Supremo Tribunal Federal em 22 de fevereiro.
Publicado em: Política