Um ladrão foi abandonado pelo próprio comparsa e morreu nesta terça-feira (9) após sofrer um infarto depois de roubar um carro na Zona Sul de São Paulo. O criminoso foi largado no meio da fuga após passar mal e não resistiu.
As imagens do roubo do veículo foram registradas por câmeras de segurança e mostraram uma mulher sendo abordada pela dupla de criminosos quando saía de casa em seu veículo. No início do vídeo, um homem de boné azul salta na janela do carro e fica pendurado enquanto a motorista tenta escapar. Na sequência, um outro criminoso aparece e a mulher é jogada para fora do veículo, que é levado.
Segundo a Polícia Civil, pouco tempo depois do roubo, por volta das 11h, policiais que faziam patrulhamento avistaram o veículo em alta velocidade e começaram uma perseguição. O homem que dirigia o carro foi abordado e, em seguida, os policiais teriam recebido informação de que aquele veículo havia acabado de ser roubado.
Ao ser questionado sobre o crime, o condutor teria confessado o roubo e disse que havia abandonado o comparsa no meio da fuga. O outro criminoso, por sua vez, foi encontrado pela polícia desacordado na Estrada de Itapecerica, também na Zona Sul da capital paulista. O Samu foi acionado e constatou o óbito do ladrão. O motorista, por sua vez, foi preso em flagrante.