Ficou evidente nesses 3 anos de gestão Braide frente à Prefeitura de São Luís deficiência em pontos estratégicos que realmente trariam condições de vida e bem-estar social aos ludovicenses.
Patinou na saúde pública, haja vista que os socorrões continuam capengas em atendido dentro dos princípios exigidos pela OMS. Continuou com as mesmas deficiências administrativas e, principalmente, na atividade fim: saúde adequada.
Na educação deu prosseguimento ao que vinha sendo feito por seus antecessores, isso sem inovar nada no ensino/aprendizagem e na formação continuada do corpo docente.
Na infraestrutura continuou com as mesmas práticas dos prefeitos anteriores, ou seja, encheu São Luís com intervenções paliativas, que não trazem de fato o quê é necessário para adequação dos objetivos esperados… Gastos do dinheiro do contribuinte sem um planejamento eficiente.
Na atração de investimentos, não se viu projetos e atrativos que pudessem estimular investidores. Logo, a atração de emprego e renda ficou a mercê de poucas oportunidades para uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes.
O fomento turístico ficou por conta da Secretaria de Cultura do Estado… Para enfatizar ainda mais a falta de fomento no turismo, observa-se o abandono do Centro Histórico, que recebeu obras paliativas e não algo de concreto para a manutenção do seu rico casario e praças.
Que o prefeito Braide e seus adversários na eleição desse ano debatam esses problemas crônicos de São Luís.
Publicado em: Política