Esse blog já escreveu sobre isso centenas de vezes e sequer chamou a atenção dos prefeitos e muito menos de todos que concorreram à Prefeitura da “Bela” São Luís, porém muito, mais muito mesmo, mal cuidada.
As intervenções são sempre paliativas, sem que tenham algo estruturante, com aquilo necessário para o bem-estar dos ludovicenses, tais como: calçadas adequadas para todos, ciclovias concretas e não com pinturas idiotas por vias, que não livram o ciclistas de um trágico acidente como esse acontecido hoje na Avenida dos Holandeses. Ruas e Avenidas sem arborização, deixando uma cidade desnuda de verde.
As intervenções na engenharia de trânsito são precárias e sem qualquer alternativa para facilitar o descongestionamento…
Que o ludovicense passe a cobrar de fato aquilo que é necessário para uma cidade com 1 milhão de habitantes…
Que os prefeitos e candidatos não se limitem a dizer que asfaltarão ruas, isso sem preparo algum e sequer com escoamento de água pluvial… E que os ludovicenses não se contentem com tão pouco…
É inconcebível ver ainda bairros centenários com esgoto a céu aberto, como vemos até hoje no João Paulo e no Monte Castelo… sequer falarei de bairros como Vinhais e outros.
Não se pode aceitar as praias estarem poluídas…
Não se pode aceitar ciclistas serem vítimas por falta de ciclovias e sem condições dignas de ir e vir ao trabalho… Todos sabem das condições financeiras da maioria dos ludovicenses, que utiliza a bicicleta com o seu meio de transporte, principalmente por falta de alternativa.
Que o ludovicense seja questionador e crítico de tudo aquilo que falta em São Luís, principalmente o respeito pelo acervo patrimonial do centro.
É lamentável tudo isso!!!
Publicado em: Política