A Obra da prefeitura se faz necessário, porém a Equatorial que fizera o serviço deixou a prática da comunicação e, com isso, trouxe grandes transtornos na atividade de serviço internet em São Luís, haja vista que a remoção dos postes deveriam ser comunicado às empresas de Internet.
A Equatorial no dia 24/10 às 16:40 iniciou a remoção de posteamento em frente ao Paraíba do Renascença. Apesar da notificação às operadoras de telecomunicações no dia 10/10 sobre a remoção do posteamento, não ocorreram atualização de quando o novo posteamento estaria disponível para realocação de infraestrutura afetando o calendário operacional de todos os prestadores de serviços. Com isso milhares de consumidores na região do Renascença, São Francisco e adjacências estão sendo afetados pela interrupção de serviço de internet que é essencial para atividades econômicas e de lazer.
Fica o questionamento: Por que a equatorial não informou quando seria implantado novo posteamento? E por que não honrou o compromisso afirmado com as equipes técnicas no local na manhã do dia 24/10 de aguardar até o dia seguinte para atuação emergencial por parte das operadoras?
Publicado em: Política