Ele deverá comparecer à Comissão de Justiça da Câmara. Há pelo menos 20 requerimentos cobrando a presença do ministro Flávio Dino
A Comissão de Segurança da Câmara aprovou um pedido de convocação do ministro da Justiça, Flávio Dino. A audiência está marcada para a próxima terça (24).
Dino havia sido convocado pelo mesmo colegiado no início do mês. A data estipulada foi dia 10 outubro, quando ele deveria prestar esclarecimentos sobre uma declaração na qual atribuía ao governo de Jair Bolsonaro a violência vivenciada pelo estado da Bahia. Dino faltou sob alegação de agenda.
Parlamentares do colegiado chegaram a pedir a expedição de um mandado de condução coercitiva, uma vez que em caso de convocação a presença é obrigatória.
Para esta nova audiência, há pelo menos 20 requerimentos cobrando a presença do ministro, todos apresentados por parlamentares de oposição ao governo.
Há pedidos de explicação sobre os atos de 8 de janeiro, a regulamentação das armas, invasão de terras, fake news sobre caçadores, atiradores e colecionadores (CACs), corte de verba no Orçamento de 2024 para combate ao crime organizado e ataques aos membros da comissão.
Publicado em: Política