Nos últimos dias, desde que correu Brasília a notícia de que Dino havia se tornado o favorito para ser escolhido por Lula para o Supremo Tribunal Federal, petistas da Câmara passaram a atacar Dino dizendo que ele não tinha um plano robusto de segurança pública.
Segundo esses críticos, as atribuições relacionadas ao tema deveriam sair do guarda-chuva do ministério seja qual for o futuro de Dino, ou seja, siga ou não ele para o STF. Na prática, portanto, o PT tenta uma espécie de segundo round da disputa que perderam na transição, quando queriam essa divisão e Lula não topou, deixando Dino responsável por todas as áreas.
Na avaliação do ministro, uma série de temas são de tal maneira relacionados que não há como separá-los. Por exemplo, a política penitenciária. Ficaria com a Justiça, devido ao aspecto jurídico do cumprimento de pena, ou com a Segurança Pública, já que algumas das principais organizações criminosas do país estão nas prisões?
Metrópoles
Publicado em: Política
O Maranhão tem bom histórico de segurança pública no Governo desse pústula chamado Flávio Dino? Teve muito foi perseguição e improbidade, é só ver a porrada de promoção irregular na PM, basta ver a mulher do tal Coronel Leite e outros mais, o pior é que o governo Brandão continua com a mesma prática, no último mês de agosto, rasgaram a lei de promoção da PM e promoveram a Coronel um Oficial que responde por TORTURA lá na comarca de Barreirinhas e ninguém diz nada com esses absurdos.