O deputado estadual Neto Evangelista cobrou explicações urgentes da Prefeitura de São Luís a respeito da paralisação dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ocorrido nesta terça-feira (29).
Pelas redes sociais, o parlamentar frisou que é inadmissível um serviço essencial sofra descaso pela prefeitura.
“A prefeitura de São Luís deve dar uma explicação urgente sobre a situação dos trabalhadores do Samu. Eles foram forçados a parar hoje em protesto contra perdas salariais e, caso não haja resposta, outras paralisações devem acontecer. É inadmissível que um serviço essencial, e que pode acarretar em perda de vidas, sofra esse descaso pela prefeitura”, disse Neto Evangelista.
A paralisação dos servidores do SAMU durou 2h. De acordo com o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de São Luís (SINFUSP–SL), outras paralisações devem acontecer nos próximos dias, e a possibilidade de greve não foi descartada.
No último dia 01 de agosto, houve uma paralisação de advertência, onde foi solicitado melhores condições de trabalho, aumento salaria e criação de um banco de horas. Apesar da primeira paralisação, as reinvindicações não foram atendidas.
[29/8 14:46] .assessora de NETO EVANGELISTA: “É inadmissível que um serviço essencial sofra descaso pela prefeitura”, diz Neto Evangelista sobre paralisação do SAMU
Publicado em: Política