No início da manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil realizou mais uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão em endereços de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em São Luís. Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, durante a ação. Com os suspeitos, os policiais apreenderam entorpecentes, munição para arma de fogo, aparelhos celulares, dinheiro, balança de precisão e embalagens, entre outros itens e instrumentos utilizados para a prática criminosa.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Vila Embratel e Anjo da Guarda, localizados na região Itaqui-Bacanga, e também no bairro São Francisco. Entre os presos na operação está uma mulher de 22 anos, localizada na Rua Tancredo Neves, no bairro Vila Embratel, na região Itaqui-Bacanga. Em sua posse, os policiais apreenderam maconha, crack, cocaína, três aparelhos de celular, uma quantia em dinheiro (ainda não informada), caderno com anotações sobre a atividade criminosa, entre outros itens. Em posse dos outros três suspeitos presos a polícia também apreendeu entorpecentes.
“A Policia Civil do Maranhão trabalha ininterruptamente com operações de combate ao crime, e hoje foi mais uma operação exitosa, coordenada pela nossa Superintendência de Polícia Civil da Capital. Os alvos eram residências de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, com mandado de busca e apreensão expedido pela justiça. Essas ações da Polícia Civil são constantes, tanto na Grande Ilha quanto nos municípios do interior do estado, resultado de investigações, contribuindo para a redução da criminalidade”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva.
Investigação
A operação foi coordenada pela Superintendência de Policia Civil da Capital em conjunto com o Grupo de Resposta Tática da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (GRT/Seic) e Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa. Sob o comando do delegado Paulo Franco, da Seccional Sul da Polícia Civil, da capital maranhense, a operação contou ainda com a participação de nove equipes das 9ª, 14ª, 15ª, 18ª e 19ª Delegacias de Polícia, da capital.
Conforme explicou o delegado Paulo Franco, “a operação faz parte do grande reforço que o Sistema de Segurança do Maranhão faz para combater a criminalidade, reduzindo assim a violência”. Ainda conforme o delegado, os mandatos cumpridos durante a ação se deram no bojo das investigações que apontaram que as residências funcionavam como pontos de venda de drogas.
“Alguns alvos ainda tentaram fugir com a chegada da polícia, mas logo foram presos pelas equipes”, informou o delegado, destacando que as investigações acerca dos casos continuam a fim de localizar e prender todos os envolvidos.
Os quatro suspeitos presos foram apresentados no plantão das Delegacias do Anjo da Guarda (5º DP) e São Francisco (9º DP). Após os procedimentos legais, os conduzidos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão a disposição da Justiça.
Publicado em: Política