Assembleia Legislativa concede ‘Título de Cidadão Maranhense’ a João Geraldo Bugarin

Publicado em   11/ago/2023
por  Caio Hostilio

Solenidade foi conduzida pela presidente do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale (PSB), e contou com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, familiares do homenageado, entre outras autoridades

A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu o ‘Título de Cidadão Maranhense’, em sessão solene realizada nesta sexta-feira (11), ao Prof. Dr. João Geraldo Bugarin. A solenidade foi conduzida pela presidente do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale (PSB), e contou com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, familiares do homenageado, entre outras autoridades.

Nascido em Maceió (AL), João Geraldo Bugarin tem uma vasta cartela de serviços prestados ao Maranhão, entre elas, ter sido fundador e primeiro diretor da então Escola de Administração Pública do Estado do Maranhão (EAPEM), no período de 1966 a 1968, embrião da atual Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Iracema Vale afirmou que a competência e a seriedade regem a trajetória do professor João Geraldo Bugarin. “E em reconhecimento a todos os serviços prestados ao nosso querido e amado Maranhão, é com muita honra que hoje lhe oferecemos o Título de Cidadão Maranhense. Fica a minha sincera admiração e agradecimento enquanto presidente da Casa”, afirmou a chefe do Legislativo maranhense.

O deputado Arnaldo Melo, autor da homenagem, disse que a entrega do título é um reconhecimento e agradecimento de todos os maranhenses pelos relevantes serviços prestados por João Geraldo Bugarin ao estado.

“Nós, deputados estaduais, cobramos da nossa memória a essa figura importante que é João Bugarin, que nos ajudou a criar a Universidade Estadual do Maranhão. É uma homenagem justíssima e agradeço a todos os colegas que votaram por unanimidade para a concessão desse título”, assinalou.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos