Quem foi litúrgico à frente da Presidência da República??? Faltou coerência política e liturgia para Bolsonaro no caso do hacker Walter Delgatti Neto

Publicado em   03/ago/2023
por  Caio Hostilio

Primeiramente, é certo afirmar que foi completamente incoerente politicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro ter recebido um criminoso no Palácio do Planalto, haja vista que foge dos princípios litúrgicos do cargo de presidente  receber o hacker da ‘Vaza Jato’, que invadira telefones de autoridades.

Vale lembrar que esse hacker deu origem a soltura e até mesmo dar uma certa inocência do atual presidente, Lula, e de todos aqueles que desviaram milhões e milhões dos cofres da Petrobras, Fundos de Pensão e demais estatais.

Jamais um presidente da republica poderia ter recebido esse criminoso e muito menos ter lhe perguntado algo que vai de encontro aos ditames que circundam a coisa pública.

Falando em liturgia do cargo, é importante lembrar do ex-presidente José Sarney, cujas ações como presidente sempre estiveram dentro da liturgia do cargo de Presidente da República, assim como a ex-primeira dama Marly Sarney, que fora discreta e representou o Brasil com responsabilidade.

Depois de Sarney, destacam-se como ex-presidentes que se comportaram dentro da liturgia do cargo, apenas Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer…

Os demais apenas figuras que não mostram respeito a Liturgia que requer a Presidência da República.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos