Evangélicos protestam contra Eliziane Gama em evento da Assembleia de Deus

Publicado em   07/jul/2023
por  Caio Hostilio

Por Imirante

A senadora Eliziane Gama (PSD) foi hostilizada na noite desta quinta-feira (6) durante a sua participação no 12º Congresso de Mocidade da Assembleia de Deus (COMADESL) em São Luís, que acontece no Multicenter Sebrae.

As vaias à senadora ocorreram no momento em que eram veiculadas imagens dela nos dois telões distribuídos no salão do evento.  Eliziane Gama diz se tratar de montagem feita por “bolsonaristas radicais”.

Em um dos vídeos, gravado por uma jovem, que possivelmente é membro da igreja, há uma narração sobre o momento das vaias. A jovem explica no vídeo que o alvo se trata da parlamentar.

“Do nada todo mundo começou a vaiar e ninguém estava entendendo. É Eliziane Gama ‘no coisa’ (sic) [telão] e a igreja inteira vaiando. Todo mundo vaiando Eliziane Gama […]”, narra a jovem, com uma tomada panorâmica do evento.

Outros vídeos circulam com legendas que também apontando a senadora como a figura hostilizada.

Montagem

Em contato com o Imirante, a senadora negou que tenha sido vaiada no evento da Assembleia de Deus e disse se tratar de montagem.

“Não teve, não. Eles montaram um vídeo. Somente depois do evento eu soube disso”, disse.

E completou: “Você não vai ver nenhum vídeo de vaia comigo”.

Gama também assegurou que encaminhará ao Imirante uma nota elaborada pela organização do evento.

Insatisfação

Parte da comunidade evangélica está insatisfeita com o posicionamento da senadora Eliziane Gama em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Gama é relatora da CPMI do 8 de Janeiro, e tem defendido a tese de que ocorreu uma tentativa de golpe contra a democracia e as instituições do país.

Ela também tem travado duros embates com parlamentares da ala conservadora e aliada de Bolsonaro.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos