O MDB pode resgatar o protagonismo da política maranhense?

Publicado em   30/maio/2023
por  Caio Hostilio

Vale lembrar que o antigo MDB, do saudoso Tancrendo Neves, sempre agiu nos bastidores e conseguiu com muita maestria ser oposição a antiga Arena, fato esse que o levou a ser o vencendor da eleição indireta, que levou a chapa Tancredo/Sarney a vitória… Tancredo faleceu e José Sarney assumiu a Presidência da República.

O PMDB de Ulisses Guimarães e José Sarney se tornou o maior partido do Brasil, cujas bancandas na Câmara dos Deputados e no Senado foram garantida por diversos anos, além de ter o maior número de governadores de um partido no Brasil, quando o governo Sarney lançou o Plano Cruzado.

Esse mesmo PMDB a pouco tempo atrás tinha o maior número de prefeito no Brasil.

É importante ressaltar que o PSDB surgiu de parlamentares e lideranças do PMDB, porém não tirou a grandeza medebista.

No Maranhão, os efeitos políticos e a maestria nos bastidores mantiveram o partido no topo por diversos anos, principalmente com a saída do PFL da governadora por quatro vezes, Roseana Sarney, e o seu ingresso no PMDB.
Durante muito anos, o PMDB comandou o Palácio dos Leões, a Assembleia Legislativa e muitas prefeituras.

Agora, observa-se um MDB buscando com maestria o protagonismo políticos do Maranhão e tudo leva a crer que pode alcançar esse objetivo.

É sempre bom lembrar que o atual governador Carlos Brandão é um político vindo dessa base política e ideologica, além de ser um democrata, que busca fazer um governo para todos.
Na política, o jogo num tabuleiro depende daqueles que estão mexendo as pedras!!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos