Oportunidade!!! Programa Trabalho Jovem abre inscrições no Estágio Social para jovens de 17 a 25 anos; saiba como!

Publicado em   22/maio/2023
por  Caio Hostilio

O Governo do Estado em parceria com os municípios, por meio do Programa Trabalho Jovem em mais uma iniciativa voltada para a geração direta de oportunidades de emprego, trabalho e renda para a juventude maranhense, abre inscrições para o Estágio Social. As solicitações devem ser feitas até 22 de maio.

Ao todo, são 2.500 vagas para Estágio Social em empresas privadas e órgãos públicos do governo do Maranhão. Estudantes de instituições de educação superior, educação profissional, especial, ensino médio e dos anos finais do ensino fundamental com idade entre 17 e 25 anos têm a oportunidade de estagiar com auxílio Contratação Estagiário de R$ 600.

O trabalho também é realizado em parceria nesta vertente com a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), que é a responsável pelas normas operacionais e coordenação do Auxílio Contratação Estagiário de R$ 600 mensais a empresas cadastradas no Programa Trabalho Jovem, por cada novo estagiário contratado acrescido ao quantitativo já existente na empresa.

Os estagiários serão contratados por intermédio de Agente de Integração indicado pela Seinc. As vagas de estágio serão disponibilizadas para empresas que cumprirem os requisitos previstos no Art. 19 da Lei nº 11.384 de 16 de dezembro de 2020.

Para mais informações Clique aqui

QUEM PODE PARTICIPAR?

Seguindo os mesmos moldes da vertente I, estudantes também terão a oportunidade de estagiar em órgãos e entidades da Administração Pública Estadual. A Seinc intermediará conforme interesse e respectiva aprovação do estudante no seletivo e a contratação do estagiário por meio de Agente de Integração.

O trabalho será desenvolvido em empresas instaladas no Maranhão que possuam regularidade fiscal e cadastral.

INSCREVA-SE E PARTICIPE DA SELEÇÃO por meio do link: Clique aqui.

Palavras chaves: 

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos