Com atuação de Neto Evangelista como assistente de acusação do Ministério Público, acusado de feminicídio é condenado a 26 anos de prisão

Publicado em   19/maio/2023
por  Caio Hostilio

Com atuação do advogado Neto Evangelista como assistente de acusação do Ministério Público, a 3.ª Vara do Tribunal do Júri em São Luís julgou, nesta sexta-feira, a Ação Penal n.º 0817790-39.2022.8.10.0001
e condenou o réu Nataniel da Conceição Bezerra a 26 anos e 3 meses de prisão, em regime inicial fechado.

Acusado de matar com 13 facadas a companheira, identificada como Paula Regina dos Reis Silva, na madrugada do dia 27 de março de 2022, na casa em que morava com a vítima, localizada na rua Projetada do Residencial Orquídeas, em São Luís, Nataniel foi preso, em flagrante, nas proximidades da Santa Efigênia, região da Cidade Operária, em São Luís quando tentava fugir.

No julgamento, o assistente de acusação Neto Evangelista, pediu a condenação do réu, na pena correspondente ao crime de feminicídio com a qualificadora do crime ter sido cometido na frente dos 3 filhos da vítima, que tinham 6, 10 e 12 , na época.

“Essa daqui é a oportunidade que a sociedade tem de dizer não à impunidade! De dizer não à violência contra a mulher e não deixar que a memória da vítima seja desrespeitada! Com a condenação do réu, nós fazemos justiça. É uma resposta, como sociedade, para os 3 filhos da Paula”.

Durante o julgamento, Evangelista apresentou aos 7 jurados as circunstâncias do crime.

“A vítima tinha apenas 30 anos e foi esfaqueada e agredida pelo acusado. Ela queria seguir a vida dela mas foi morta brutalmente!

O lugar da mulher é exatamente onde ela quiser! Esse é tipo de crime que a gente constata que o réu pensou – se ela não for minha não será de mais ninguém! –

Ninguém mata por amor! Paula Regina foi morta pelo ciúmes e pelo sentimento de posse do Nataniel!”

A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz de direito, José de Ribamar Goulart Heluy Júnior. O Ministério Público do Estado do Maranhão esteve representado pelo promotor de justiça Samartone de Sousa Maia, que foi assistido pelo advogado Neto Evangelista, que também é deputado estadual, e as advogadas Eika Moreira e Raissa Medeiros. Nataniel da Conceição Bezerra teve em sua defesa o advogado dativo Armstrong Jorzino Carneiro Lemos.

Sobre o crime

Segundo a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, durante a madrugada do dia 27 de de março de 2022, Paula e Nataniel chegaram em casa de uma festa e teriam iniciado uma discussão. O acusado agrediu a vítima, que teve os dentes quebrados e foi esfaqueada 13 vezes. A mãe da vítima, que morava ao lado da casa da filha, ouviu os gritos e foi até o local, encontrando Paula Regina caída ao chão, ferida com vários golpes de faca e desacordada e as crianças sujas de sangue.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar na casa da vítima constatou o óbito.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos