Osmar Filho marca presença em inauguração da MA-211

Publicado em   09/maio/2023
por  Caio Hostilio

Neste domingo (07), o deputado estadual Osmar Filho (PDT) participou, ao lado do governador Carlos Brandão e da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, ambos do PSB, da entrega de pavimentação asfáltica da MA-211, que dá acesso à Ponte Antônio Dino, sobre o Rio Pericumã, interligando os municípios de Central do Maranhão e Bequimão. O deputado destacou que a obra vai beneficiar diretamente dez cidades da região do Leste Ocidental do Maranhão e, indiretamente, mais de 20 municípios, que agora podem contar com uma estrada bem sinalizada, segura e de qualidade.

“Esta é uma importante obra, que beneficia não só  as cidades de Central e Bequimão, mas toda a região da Baixada. Sem dúvida, este investimento vai ajudar a desenvolver a região e a potencializar o turismo, especialmente a Rota dos Guarás”, falou o pedetista, agradecendo ao Governador. Osmar acrescentou que a obra era um desejo antigo da população local, que vai fomentar muito mais o turismo, a pesca, a agricultura e, principalmente, a cultura e a economia dessa região.

Com um investimento de R$ 113.994.436,33, a nova rodovia é resultado de uma parceria entre o Governo do Maranhão e Legislativo Estadual e, encurta o percurso entre os dois municípios em 70 quilômetros . Agora somente 37 quilômetros separam as duas cidades, beneficiando, ainda, aproximadamente 150 mil pessoas da região, que terão acesso facilitado à capital maranhense por meio do Terminal de Ferry Boat do Cujupe.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos