150 monitores recrutados recebem orientações de primeiros socorros e defesa pessoal
Em função de zelar pela proteção nas escolas, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta quarta-feira (19), a capacitação para os profissionais que atuarão como monitores escolares nas unidades de ensino, na execução das medidas preventivas para os alunos e servidores das 129 escolas do município.
A formação ocorre na Universidade Aberta do Brasil (UAB), com instrutores da Guarda Municipal e participação do Núcleo de Monitoria Escolar. Os 150 monitores contratados recebem instruções sobre relações interpessoais, primeiros socorros e defesa pessoal.
O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que todas as diretrizes do protocolo de reforço à segurança e o trabalho dos monitores, seguem alinhados às equipes escolares. “Os profissionais recebem orientações de como atuarem nas escolas, garantindo a proteção e tranquilidade na rotina letiva dos servidores da educação e estudantes”.
Além disso, os monitores desempenharão o trabalho munidos de detectores de metais, tonfas e crachás de identificação.
A monitora escolar, Ediangela Silva Carvalho, destaca que a capacitação é necessária, como aprimoramento das ações de segurança. “É uma atualização ao aprendizado e aos conhecimentos já adquiridos para o trabalho que iremos realizar nas escolas do município. Além disso, com as orientações recebidas teremos muita cautela com as ações, tendo em vista, a composição do contexto de crianças e adolescentes”.
Publicado em: Política