A informação foi confirmada pelo ministro da Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta. Antes, ele foi interventor federal na segurança do DF
A informação foi confirmada pelo ministro da Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta. A indicação ainda será publicada no Diário Oficial da União (DOU).
O ex-interventor foi alçado ao cargo após o número dois da pasta, general Ricardo Nigri, também ser exonerado do posto de secretário executivo do GSI.
Após os ataques aos Três Poderes, Cappelli foi nomeado por Lula interventor federal na segurança pública do Distrito Federal.
Gonçalves Dias passou a centralizar uma crise após a divulgação de imagens do circuito de segurança do Palácio do Planalto que mostram poucos integrantes do GSI trabalhando para conter os manifestantes. O conteúdo foi divulgado pela CNN Brasil.
O agora ex-ministro-chefe do GSI afirma que ajudou a retirar pessoas do Palácio do Planalto durante ataque antidemocrático e sugeriu, em entrevista à Globo News, que o vídeo é um “recorte”.
Publicado em: Política