Praças da Família construídas pelo Governo do Estado promovem lazer e diversão para crianças maranhenses

Publicado em   18/abr/2023
por  Caio Hostilio

As Praças da Família estão entre as 300 obras e serviços entregues nos primeiros 100 dias de gestão do governador Carlos Brandão. De janeiro até abril, o governo investiu mais de R$ 9 milhões na construção desses equipamentos públicos em oito municípios.

Para a dona Lindalva da Silva, moradora do povoado Palma, no município de Presidente Dutra, a praça construída em sua localidade representa segurança e diversão para as crianças. “Achei muito bom porque agora tem a praças para as crianças brincarem, porque não tinha antes”, revelou.

Além de Presidente Dutra, ganharam Praças da Família, nos últimos meses, os municípios de Alcântara, Brejo de Areia, Capinzal do Norte, Godofredo Viana, Olinda Nova, Porto Rico e Satubinha. Os espaços dispõem de: academia ao ar livre, playground para crianças, palco e quiosques, além de quadras poliesportivas.

“A praça trouxe um benefício muito grande para nós porque antes, aqui onde ela foi construída, era um mercado velho, abandonado. Aí veio a iniciativa de fazer essa praça que ficou linda, e além disso, acabou com a sujeira e beneficiou todos nós moradores”, comentou Zaqueu Pereira, servidor público de Brejo de Areia.

“Aqui as crianças aguardavam com muita expectativa a inauguração da nossa praça. E quando viram os brinquedos, ficaram naquela alegria, e foi uma coisa maravilhosa que veio para Capinzal, pois elas não tinham onde brincar”, relatou a professora de Capinzal do Norte, Jucy Alves.

Os equipamentos, que promovem práticas integrativas, saúde e bem-estar, estão entre as obras realizadas pela Secretaria de Estado de Governo (Segov).

“Por determinação do governador Carlos Brandão, a Segov tem um papel fundamental na coordenação de programas e projetos estratégicos do Governo do Maranhão que levam às pessoas de todas as faixas etárias, nas diferentes regiões, equipamentos, ações e obras que impactam diretamente no dia a dia da população maranhense”, destacou o secretário de Governo, Márcio Machado.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos