Buscando melhorias para os caxienses!!! Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, participa da 24ª edição da Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios

Publicado em   30/mar/2023
por  Caio Hostilio

O Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, participa da Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios que está em sua 24ª edição e acontece entre os dias 27 a 30 de março de 2023. O evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios tem por objetivo levar conhecimento e orientações aos gestores para melhorias dos municípios. O evento acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e está trabalhando vários temas: Saúde, Educação e Assistência Social, dentre outros.

Mais de 3 mil municípios estão participando do evento. O Prefeito Fábio Gentil está acompanhado da: Deputada Federal, Amanda Gentil; Deputada Estadual, Daniella; além de vereadores do legislativo. Durante os dias do evento estão sendo debatidos os problemas enfrentados pelos municípios como a defasagem dos valores per capita dos programas federais, em especial, do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), tratando a respeito das obras paralisadas e da demanda por matrículas em creches.

Além disso, o evento também busca debater também a implementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e piso nacional do magistério.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece no Brasil desde 1998. É um ambiente construído para acolher as pautas municipalistas, mas também de articulação dos gestores públicos municipais visando o entendimento político em prol de mais políticas públicas para os municipios. A Marcha reúne mais de 10 mil participantes, entre prefeitos, secretários, vereadores, senadores, governadores e parlamentares, além de ministros e do próprio presidente da República.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos