Prefeitura de Caxias (MA) prestigia projeto do MP de enfrentamento à violência e inauguração da Promotoria Distrital da Cidadania

Publicado em   24/mar/2023
por  Caio Hostilio

Nessa quarta-feira (22), a Prefeitura de Caxias (MA), esteve representada pelo Prefeito Fábio Gentil, no lançamento do projeto intitulado ‘Fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero’, do Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência de Gênero (CAO-Mulher). O lançamento foi realizado no auditório da UniFacema. O evento contou com a presença de várias autoridades públicas e integrantes da sociedade civil de Caxias e região.

O Ministério Publico tem o dever de cuidar de todos, e hoje mais do que nunca, depois da Pandemia estamos reforçando os nossos trabalhos que é dever constitucional nosso. Nessa ocasião especial cuidar das mulheres”, disse o Procurador Geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau.

Nós já fazemos um trabalho incrível de apoio as nossas mulheres caxienses, através das secretárias da mulher e assistência social. E, aqui estamos para fortalecer esse compromisso”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

A Secretária Municipal de Politicas para Mulheres, Kiara Braga, destacou a importância de se reforçar as parcerias com a rede de proteção à mulher e ficou feliz com mais essa iniciativa do Ministério Publico. “Caxias está empenhada a proteger e dar total apoio as mulheres vítimas de violência, tanto física e psicológica. Nós da Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres apoiamos de forma efetiva. E, agora com o apoio dessa rede de acolhimento com todos os órgãos, a intenção é tornar ainda mais forte nossas ações”, ressaltou.

Depois do lançamento do projeto de enfrentamento à violência de gênero, o Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanhado de secretários municipais, prestigiaram a inauguração do novo prédio da Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania de Caxias (MA), localizado na Av. General Sampaio no Morro do Alecrim. O prédio tem como diretor das Promotorias de Justiça de Caxias, Rodrigo de Vasconcelos Ferro.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos