Assembleia Legislativa homenageia mulheres empreendedoras em sessão solene

Publicado em   21/mar/2023
por  Caio Hostilio

A Assembleia Legislativa prestou, na tarde desta segunda-feira (20), homenagem a mulheres empreendedoras do Maranhão vinculadas à Rede de Negócios AME/MA. A sessão solene, conduzida pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), foi proposta pelo deputado Guilherme Paz (Patriotas).

Em seu pronunciamento, Guilherme Paz destacou a força das mulheres no ramo empresarial e afirmou que elas estão ocupando cada vez mais espaços pela força do trabalho e competência. Na ocasião, ele homenageou a mãe, ex-deputada Graça Paz, autora do Projeto de Lei 036/2018, que institui o ‘Dia da Mulher Empreendedora Maranhense’, a ser comemorado em 3 de novembro. Ele destacou, ainda, o trabalho da empreendedora Katje Paz, sua esposa, que não pôde comparecer à solenidade.

A presidente da Alema, Iracema Vale, afirmou que o empreendedorismo feminino causa impactos no meio econômico e social. “Quando uma mulher abre uma empresa, ela apresenta uma nova solução ao mercado. Quando ocupa um lugar de destaque, abre espaços a uma nova geração de mulheres. Por meio do protagonismo feminino, sempre estamos à frente dos negócios. A mulher constrói sua independência, não apenas financeira, mas também emocional, pois isto gera autoestima. Dizem que quando uma mulher dá certo, a sociedade também dá. Dar voz às nossas ideias e saberes é essencial para se criar autonomia”, disse Iracema Vale.

A chefe do Poder Legislativo estadual frisou que o Parlamento maranhense conta, atualmente, com 12 mulheres, formando a maior bancada feminina da história da Casa do Povo. “Mesmo assim, falta muito para que o Parlamento seja igualitário. Convido a todas para empreender na política. É uma nova narrativa sendo construída. Aqui, nós mostramos que somos perseverantes e não temos medo de adversidades. Somos capazes de governar com pulso firme e gerenciar com estratégia”, afirmou.

A presidente da Assembleia disse, ainda, que sempre foi empreendedora ao longo de seus 30 anos na política.”Recebi o prêmio ‘Prefeita Empreendedora’ em duas edições do Sebrae. Isto porque sempre enxerguei o empreendedorismo como uma janela. É fruto de firmeza e perseverança. Sinto-me extremamente orgulhosa em presidir esta solenidade”, disse.

A empresária Guga Fernandes, fundadora e presidente da Rede AME/MAe, destacou a importância da homenagem. “Esse evento mostra o protagonismo da mulher empreendedora em vários segmentos. Sinto-me extremamente feliz por este momento propiciado pela Assembleia Legislativa, proposto pelo deputado Guilherme Paz e que teve como intermediária sua esposa, empresária Katje Paz. Também destaco a figura da deputada Iracema Vale, primeira mulher a presidir a Assembleia em toda a sua história”, destacou.

A empresária Stefany Assunção, proprietária da loja Yes Cosmetics, destacou que a Assembleia, na figura do deputado Guilherme Paz, valorizou o trabalho e o esforço da mulher empreendedora. “Acho muito importante esse reconhecimento do Legislativo Estadual para com o nosso trabalho”, frisou.

A personal organizer Aurema Mendes afirmou que a mulher está a cada dia ocupando mais espaços em todos os setores da sociedade. Ela parabenizou a Assembleia por valorizar  o protagonismo feminino.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre juízes de Direito, desembargadores, defensoras públicas e promotoras de Justiça, além dos deputados Antônio Pereira (PSB), Daniella (PSB), Arnaldo Melo (PP), Pará Figueiredo (PL), Wellington do Curso (PSC), Juscelino Marreca (Patriotas), Dr, Vivianne (PDT), Fernando Braide (PSD), Francisco Nagib (PSB), Carlos Lula (PSB) e Rodrigo Lago (PCdoB).

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos