Projeto apoiado por Osmar Filho realiza programação pelo Dia das Mulheres

Publicado em   11/mar/2023
por  Caio Hostilio

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o movimento ‘Mulheres da Gente’ promove a ação ‘Elas em movimento’, na Quadra do Morro, no bairro do São Francisco, em São Luís. Mais uma programação do projeto “Viver Bem”, a ação foi dividida em duas etapas – na terça-feira (07), avaliação física e orientação nutricional e, na quinta-feira (09), um aulão de zumba, que foi encerrado em uma confraternização com  sorteio de brindes.

A coordenadora do projeto, Iranildes Gomes, informou que atualmente o Viver Bem conta com a adesão de 89 pessoas e que a expectativa é aumentar este número. “O projeto oferece a atividade de zumba, às terças e quintas-feiras e funcional, às segundas e quartas-feiras”, informou.

Uma das usuárias do projeto, Maria Rosari disse que a iniciativa é sempre bem-vinda. “Muitos aqui não têm condições de pagar uma avaliação e é difícil conseguir uma consulta com nutricionista pelo SUS – eu, pelo ao menos, estava correndo atrás, mas ainda não tinha conseguido -, e esta ação caiu do céu”, comemorou a dona de casa de 50 anos.

Aluna da zumba há algum tempo, Iara Melisse é só elogios ao projeto. “Além de dar resultados físicos, a atividade é muito boa também para a saúde e uma forma de interagir com as outras pessoas”, pontuou a moradora de 25 anos.

Com 56 anos, Eduvaldo Fernandes diz que o Viver Bem é como uma família. “Para mim, o projeto representa saúde, amizade e companheirismo. Estava de férias, mas  já estava com saudade de encontrar com todos e participar das aulas”, disse o corretor de imóveis que integra o grupo há quatro anos.

Apoiado pelo deputado estadual Osmar Filho (PDT), o grupo Mulheres da Gente foi criado em 2020 e, liderado por Clara Gomes, esposa do parlamentar, tem trabalhado ações para a comunidade, desenvolvendo palestras, promovendo capacitações e realizando ações sociais. “Aqui no bairro do São Francisco, o projeto está em atividade há mais de sete anos, trazendo qualidade de vida para a comunidade e, nesta semana, quando se celebrou o Dia Internacional da Mulher, a gente quis homenagear as mulheres com ações que lhes proporcionasse saúde e bem-estar”, falou a advogada.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos