“Estamos fortalecendo essa parceria municipalista”, afirma governador durante entrega de obras em Peritoró e Capinzal do Norte

Publicado em   11/mar/2023
por  Caio Hostilio

Uma longa agenda de inaugurações marcou a visita do governador Carlos Brandão às cidades de Peritoró e Capinzal do Norte nesta sexta-feira (10). Na relação de entregas, obras nas áreas de educação e infraestrutura, além do anúncio de novos investimentos.

O roteiro de entregas estaduais foi iniciado em Peritoró, cidade com aproximadamente 23,5 mil habitantes, localizada na Região dos Cocais. Em Peritoró, Brandão inaugurou a obra de implantação de uma Escola Militar na cidade, o Colégio Militar Tiradentes VII.

A estudante Naylla Maria estudava na antiga estrutura da escola, antes denominada U.E.M. Mãe Dona. Ela ficou encantada com a nova estrutura. “Eu estudo aqui há três anos e é ótimo saber que a escola está com essa ótima qualidade”, comemorou a aluna.

A obra é fruto de parceria firmada entre o governo do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Peritoró. O governador Carlos Brandão falou sobre o tom municipalista da gestão estadual e disse que as entregas em Peritoró integram o pacote com 300 obras, que serão inauguradas nos 100 primeiros dias do seu novo mandato.

“Estamos fortalecendo essa parceria municipalista que a gente tem no coração, que a gente vai estimular muito em todo o estado. Assumimos o compromisso de inaugurar 300 obras em 100 dias de governo, Peritoró não poderia ficar de fora”, frisou Brandão.

O prefeito de Peritoró, José Pinho da Silva Júnior, popularmente conhecido como Dr. Júnior, agradeceu pela ação conjunta, que vai beneficiar diretamente a população local.

“Muito bom ter o governador aqui trazendo presentes, aumentando essa parceria com esse perfil municipalista dele, sempre olhando para as pessoas, com esse coração bondoso e essa mente brilhante para mudar e melhorar o Maranhão cada vez mais. O povo de Peritoró está feliz, muito realizado e esperançoso com essa parceria”, pontuou o prefeito.

Ainda em Peritoró, Carlos Brandão visitou a Sala de Videomonitoramento Municipal – que funciona por meio de parceria com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) – participou da inauguração da obra municipal e recebeu o título de cidadão peritoroense, dentre outras ações.

Capinzal do Norte

No município de Capinzal do Norte, segundo destino do governador na agenda de trabalho desta sexta-feira, Brandão inaugurou uma Praça da Família, entregou a nova iluminação do Estádio Municipal Antônio Alípio e a obra de recapeamento asfáltico de vias urbanas no Residencial Miranda.

Carlos Brandão anunciou, ainda, novos investimentos para o município, como a implantação de uma unidade do Viva/Procon e a instalação do Restaurante Popular de Capinzal do Norte.

“A itinerância pelo estado inteiro inaugurando obras é reflexo do nosso compromisso de entregar 300 obras logo nos primeiros 100 dias de governo. Aproveitamos aqui para anunciar novas obras, como uma escola, um Viva/Procon e um Restaurante Popular. O nosso governo vai ser assim: de parceria com os prefeitos, trazendo sempre benefícios à população”, enfatizou o governador.

Momento histórico

Para o prefeito de Capinzal do Norte, André Portela, as inaugurações na cidade representam um momento único para os munícipes. “Em menos de 100 dias de gestão o nosso governador está em Capinzal do Norte. Isso é histórico”, destacou André Portela.

A professora Leila Silva aprovou a estrutura da Praça da Família de Capinzal do Norte, que agora faz a alegria de crianças, jovens, adultos e idosos. “A nossa comunidade só tem a agradecer por essa grande conquista, muitas crianças se divertindo. Era isso que estava faltando para a nossa cidade”, afirmou a educadora.

Também nesta sexta-feira, Carlos Brandão entregou obras e novos serviços estaduais nas cidades de Dom Pedro e Jatobá.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos