Governo do Maranhão e ApexBrasil planejam novos investimentos para o estado

Publicado em   09/mar/2023
por  Caio Hostilio

Atrair novos investimentos nacionais e internacionais ao Maranhão. Esse foi um dos assuntos em pauta durante a reunião entre o governador Carlos Brandão e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana. O encontro ocorreu nesta terça-feira (7), em Brasília. Durante a reunião, Viana sinalizou que vem ao estado para dialogar com o setor empresarial sobre a abertura de novos investimentos.

“É uma carteira de negócios, tanto nacional, como internacional, e estamos discutindo com ele a possibilidade de levar investimentos para o Maranhão. Nosso governo vai continuar lutando por investimento para que a gente possa gerar emprego e renda”, afirmou o governador Carlos Brandão.

A ApexBrasil atua na promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior e na atração de investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Serviço ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), do governo federal, a agência realiza ações de promoção comercial e valorização de produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, além de rodadas de negócios.

“Isso é muito importante, o Maranhão precisa de emprego, precisa de renda, precisa de grandes empresas e esse é o nosso papel. Estamos aqui na luta para conseguir mais investimentos para o Maranhão”, disse o governador ao fim do encontro.

Maranhão e China

Carlos Brandão adiantou que estuda a possibilidade de levar uma comitiva do governo do Maranhão para acompanhar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em viagem à China. Segunda maior economia do planeta, o país asiático é o principal parceiro comercial brasileiro.

A viagem a China está prevista para a última semana de março deste ano, o presidente Lula deve buscar novos investimentos chineses para o Brasil. Brandão pretende aproveitar a ocasião para atrair novos investimentos internacionais também para o Maranhão. Nas redes sociais, o governador destacou que a meta é gerar emprego e renda para a população.

“O governo do Maranhão ainda estuda a possibilidade de levar uma comitiva à China com o presidente Lula em busca de ampliar a geração de emprego e renda ao nosso povo”, informou Brandão.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos