Famem realiza agenda intensa na região Tocantina

Publicado em   07/mar/2023
por  Caio Hostilio

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Ivo Rezende, acompanhado pelo diretor-geral da entidade, Miltinho Aragão, cumpriu intensa agenda no último sábado (04), na região Tocantina.

 No início da manhã, em João Lisboa, os representantes da Famem participaram de um encontro com o prefeito Vilson Soares e o deputado Márcio Jerrry. Durante a conversa, destaque para as pautas do I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, que será realizado entre os dias 13 e 14 deste mês, no Multicenter Sebrae, em São Luís. Tanto o prefeito quanto o deputado garantiram presença no evento, que reunirá gestores municipais de todo o estado, além de ex-prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais.
Logo em seguida, Ivo Rezende foi recebido pelo presidente da Amirts – Associação dos Municípios da Região Tocatina e Sul -, Assis Ramos, prefeito de Imperatriz. A visita teve o propósito de aproximar as duas entidades, que lutam pelo fortalecimento das cidades no Maranhão.
No fim do dia, o compromisso foi no evento de posse dos novos secretários do governo estadual, promovido no Centro de Convenções de Imperatriz. Na oportunidade, o governador Carlos Brandão reforçou sua intenção de trabalhar em parceria com os municípios pelo desenvolvimento do Maranhão.
 Para o presidente Ivo Rezende, a iniciativa do governador, de realizar a posse de seus auxiliares fora de São Luís, “foi um grande marco para a história política maranhense e só reforça, junto aos prefeitos e prefeitas, a certeza de que teremos uma gestão com um olhar especial para as cidades e seu povo”, disse.
 Nesta  segunda-feira (06), os diretores seguem para Brasília onde continuarão o trabalho de divulgação do congresso junto aos deputados federais.
O Congresso
Com temas voltados ao municipalismo, pacto federativo e gestão municipal, o I Congresso Estadual do Municipalismo já tem grandes nomes confirmados como palestrantes na programação, como o ministro da Justiça Flávio Dino e o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha. Além das palestras, os gestores municipais farão parte de uma programação intensa com oficinas, feiras e debates.
Ainda como parte da programação, será promovido o Prêmio Famem de Boas Práticas. A premiação tem por intuito reconhecer, valorizar e condecorar os municípios que apresentam práticas de inovação na gestão pública. Serão contemplados os projetos executados entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2023, que contribuíram de forma efetiva e comprovada em áreas como Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Rural, Ecossistemas de Inovação, Meio Ambiente, Saúde, Segurança Pública, dentre outras.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos