Osmar Filho reúne multidão no pré-carnaval de São Luís

Publicado em   13/fev/2023
por  Caio Hostilio

Eventos de pré-carnaval promovidos pelo deputado estadual Osmar Filho (PDT) reuniu milhares de foliões no último final de semana na capital maranhense. Denominada “Caravana da Alegria”, no sábado (11) a festa foi  na região do São Francisco, inicialmente em uma concentração de blocos na Avenida Ferreira Gullar, próximo à Ponte Governador José Sarney, inaugurada pelo tradicional “Os Apaixonados”.

 “A gente tem essa tradição de fazer o pré-carnaval aqui no São Francisco. E está oficializado agora, que em todo sábado magro de Carnaval, haverá o grande encontro dos blocos do bairro”, afirmou o pedetista, em um palco montado na Praça Frei Antônio Sinibaldi, para onde aproximadamente dez blocos da região seguiram em arrastão ao som de um trio elétrico, para aproveitarem as apresentações de Gil Lemos e Vini Quixaba.

A estudante Ana Paula, de 22 anos, aprovou a programação e disse que já aguarda a folia do próximo ano. Já Artur Ícaro, organizador do bloco Batman pra mim, um dos que participou do arrastão, falou que como cria da Ilhinha, não viu na sua infância esse tipo de evento no bairro, porque era uma época de muita violência na região. “Hoje a gente ver isso tudo acontecer, a gente tomar a avenida principal do São Francisco, a Ferreira Gullar, é uma realização muito grande”, disse o líder cultural, agradecendo Osmar por apoiar a cultura no bairro.

 Para a comerciante Teresinha de Jesus, que vende batatas fritas e pastel todos os domingos na Praça Frei Antônio Sinibaldi, este tipo de evento é muito bem-vindo, porque aumenta muito o seu faturamento e de outros comerciantes locais. “É um dinheiro extra que entra”, comemorou.

 Folia de domingo

Na Vila Embratel, na região do Itaqui-Bacanga, o movimento não foi diferente. A Praça das Sete Palmeiras foi invadida pela folia, que teve em sua programação Diel França, Banda Sambaceuma, Máquina de Descascar Alho, Taís Moreno e Banda e, ainda, Mayara Lins e Banda. Também não faltou diversão para a criançada – enquanto umas se distraiam com dancinhas, outras aproveitavam os brinquedos especialmente instalados no local para o evento.

 A professora de dança Carol Barbosa falou da importância do evento para a comunidade. “A gente é um bairro que sempre foi muito malvisto, por conta da violência e outras coisas. Mas somos uma comunidade maravilhosa e unida, tanto que o evento está aí e estamos aqui prestigiando. E que venham mais eventos como este”, afirmou a moradora.

 “A Vila Embratel é um bairro tanto cultural como um lugar que abriga muita gente boa, que merece esta atenção. Tenho vários amigos músicos por aqui também”, pontuou Neguinho Maravilha, vocalista da Máquina de Descascar Alho, parabenizando a iniciativa do Deputado.

 No próximo final de semana, em pleno Carnaval, a festa será no município de Cajari, na Baixada Maranhense – no dia 19, na sede da cidade e no dia 20, na Gameleira, localizada na zona rural. 

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos