Prefeitura de Caxias (MA) retoma atividades da Feirinha da Gente com pré-carnaval e a presença do prefeito Fábio Gentil, da deputada Daniella e do secretário de Infraestrutura Zé Gentil Neto

Publicado em   13/fev/2023
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico realizou neste domingo (12), a retomada das atividades da Feirinha da Gente na Praça Vespasiano Ramos. A DJ Faby abriu as apresentações das atrações que se apresentaram na Feirinha.

“Eu hoje me senti uma mulher muito feliz. Minhas meninas vieram fazer a dança e a importância de estar aqui é muito grande. Para mim que estou começando como DJ, a primeira mulher DJ de Caxias é muito difícil, porque batemos em várias portas e na Feirinha temos visibilidade”, disse DJ Faby.

Crianças e adolescentes dos Centros da Juventude da Volta Redonda e Ponte também passaram pelo local com apresentações dos projetos sociais.

Outro momento que marcou o primeiro grito no pré-carnaval de Caxias nos 200 anos da Folia Que a Gente Quer 2023, foi a passagem dos blocos carnavalescos e escolas de samba que animaram o público presente na Feirinha da Gente.

“Nosso objetivo é resgatar a cultura africana e a arte diferenciada, trazendo a riqueza do Bumba Boi”, afirma Pelé, produtor cultural.

Os Marechais com músicas que marcaram época nos carnavais do Brasil e de Caxias também fizeram a animação dos foliões. A Feirinha entrou pela tarde com o grupo PagoBlack que levou muito samba, pagode e todo os swing que vai tomar conta do Carnaval Que a Gente Quer 2023.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil; a deputada estadual, Daniella e secretários municipais, a exemplo do secretário municipal de Infraestrutura, Zé Gentil Neto; Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico; Labibe Simão, secretária municipal do Trabalho; Ana Lúcia Ximenes, secretária da SMADS; Luciana Soares, secretária da SEMAPA, Alberto Simão, adjunto de Transportes e Manoel Simão, secretário municipal de Finanças, Planejamento e Administração.

“Estamos retornando a Feirinha com uma prévia, mostrando como vai ser o carnaval, cheio de muita alegria, segurança e diversão”, disse Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

“Estamos retomando a nova temporada da Feirinha da Gente e nada melhor do que fazer essa abertura com o nosso grito de Carnaval no largo de São Benedito, no ano em que a cidade está completando 200 anos da Adesão à Independência do Brasil e 200 anos de Gonçalves Dias, trazer os blocos e escolas de samba para nós é uma alegria muito grande, pois estamos prestigiando a cultura de Caxias”, frisa Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

“Quero agradecer a todos aqui presentes e tenho certeza que estamos fazendo o nosso papel, pois nós apresentamos o que temos de melhor. As pessoas que sobrevivem daqui têm a certeza que a Feirinha é um local familiar, tranquilo e de respeito. Hoje temos muitas crianças, jovens e adultos. Além de apresentarem seus produtos, as pessoas também aproveitam para brincar o pré-carnaval e nós convidamos a todos para nosso Carnaval que será realizado com muita responsabilidade”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

“Nós sabemos que o carnaval é a maior festividade do país e Caxias não fica de fora. O carnaval movimenta a economia local e o prefeito faz um excelente trabalho para colocar Caxias no cenário estadual. Caxias chegou com tudo e estamos retomando a Feirinha, eu como representante dos maranhenses e acima de tudo como deputada de Caxias, estarei articulando tudo para viabilizar recursos e deixar a festa ainda mais bonita”, disse Daniella, deputada estadual.

A Feirinha teve o apoio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Segurança Particular, além da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A Feirinha é promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico e conta com o apoio de outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação dos Artesãos de Caxias.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos