O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PC do B), confirmou nesta última segunda-feira, em entrevista ao editor do Blog e ao radialista Rogério Silva, que a Casa apreciará, esta semana, projeto de lei, de autoria do Executivo, que estabelece o orçamento da capital maranhense para 2023.
A peça orçamentária, no valor de R$ 4,3 bilhões, recebeu pelo menos 80 emendas e permanece sendo analisada pelos parlamentares.
A previsão é de que a mesma seja votada em uma sessão extraordinária prevista para ocorrer na sexta-feira, dia 06.
“Os colegas vereadores estão analisando, deixando de lado, é importante destacar, questões ou lado político. A Câmara tem a responsabilidade de votar o orçamento e nós iremos fazer, sempre tendo como objetivo principal o bem-estar da população”, comentou o presidente.
PV esteve na cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José de Ribamar, na região metropolitana, e, na oportunidade, pregou a união entre os Legislativos visando estabelecer parcerias que permitam desenvolver ações em favor, por exemplo, de moradores que residem em bairros situados na região limítrofe entre São Luís e a cidade do Santo Padroeiro do Maranhão.
A criação de uma Parlamento Metropolitano – reunindo as Câmaras da capital, Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa – é uma ideia que Paulo Victor irá trabalhar.
Sobre a possibilidade de vir a compor a equipe do governador Carlos Brandão (PSB), a partir de fevereiro ou março, Paulo Victor voltou a afirmar que é um soldado do grupo comandado pelo socialista e que está a disposição para encarar possíveis desafios que podem surgir.
Publicado em: Política