Seria providencial começar pelo Maranhão e Tocantins!!! Novo ministro da Justiça, Flávio Dino, manda investigar postos que aumentaram gasolina

Publicado em   02/jan/2023
por  Caio Hostilio

Postos elevaram preço da gasolina justificando que Lula não prorrogaria isenção de combustíveis, mas petista manteve renúncia fiscal

Foto colorida de posto de combustível mostrando o preço da gasolina em Brasília - Metrópoles
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) vai investigar os postos que aumentaram o preço da gasolina nos últimos dias por uma suposta retomada da cobrança de tributos federais sobre os combustíveis (PIS/Cofins e Cide).

“Já orientei o Wadih para verificar os aumentos irrazoáveis, imoderados, dos combustíveis que vemos hoje, uma vez que não há razão objetiva”, afirmou Dino. Segundo o novo titular da Justiça, “não houve aumento na Petrobras e não há base empírica para que haja essa descoordenação em relação a preços”.

Essa desoneração dos impostos federais sobre os combustíveis foi feita pelo governo Jair Bolsonaro (PL) para forçar uma queda no preço da gasolina, que não parava de aumentar. A medida, entretanto, acabou prejudicando os estados, que perderam uma das principais fontes de arrecadação.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos