A Assembleia Legislativa e o cabo de força…

Publicado em   11/dez/2022
por  Caio Hostilio

Observa-se que o final dessa disputa não será nada, nadica de nada, favorável a gestão Brandão, haja vista que em todo e qualquer embate, o resultado deixa sequelas, que podem trazer adversários permanentes.

Um consenso jamais virar de uma disputa de cabo de força, cujos oponentes ficarão sempre com um pé atrás, visto que em seus psicológicos houve algum tipo de tramóia. Os exemplos ficam claros com as diversidades nas eleições de 2020 e 2022, que deixaram sequelas para esta disputa.

Flávio Dino tem como candidato o atual presidente da Casa, Othelino Neto, que sempre se mostrou fiel, além de saber conduzir as diferenças na Assembleia Legislativa com maestria e diplomacia, cujos resultados foram satisfatórios.

Por outro lado, está o governador Carlos Brandão, que tem como objetivo conduzir outro nome para o comando da Assembleia Legislativa, como querem os seus assessores mais ligados, como que o PSB ficasse como o todo poderoso, fazendo cabelo, barba e bigode… Um jogo de poder um tanto perigoso.

Mesmo com toda a audácia dos Leões querer ditar as rédeas do Legislativo, um poder independente, o atual presidente, Othelino Neto, vem mostrando que tem capacidade política e de consenso para ter a maioria dos deputados a seu favor.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos