Bolsonaro e suas quatro linhas da “constituição”… Que “constituição”?

Publicado em   25/nov/2022
por  Caio Hostilio

Jair Bolsonaro chorando

Bolsonaro e até mesmo a Forças Armadas se pautam na Constituição de 1988, como se ela fosse seguida em seus ditames por àqueles que deveriam guardá-la.

Essa “constituição” é diuturnamente rasgada, triturada e jogada no lixo por àqueles que dizem segui-la e de serem democráticos e republicanos… O Brasil segue os ditames da cartilha do ministro Alexandre de Moraes, que denuncia, investiga, julga e condena, além de impor suas vontades e posições políticas e de controlar as Polícias Militares, que seriam submetidas aos governadores.

E Bolsonaro continua dizendo que joga nas quatro linhas de uma “constituição” que virou um quadro velho e obsoleto.

Mas teve a oportunidade de mudar essa situação truculenta, antidemocrática e nada republicana a que o Brasil vem sendo submetido.

Primeiramente quando da intervenção do ministro Alexandre Moraes na escolha do Diretor Geral da Polícia Federal, ato esse expressamente de direito constitucional do Poder Executivo. Aceitou!!!

Depois acatou um tal inquérito da Fake News, cujo STF é a vítima, o denunciante, o investigador, o julgador e o condenador… Aceitou feito cordeiro!!! Isso é completamente inconstitucional.

Veio a oportunidade para dar fim a todo esse imbróglio no dia 7 de setembro de 2021, porém acatou uma carta de Temer, o criador do Alexandre de Moraes. Ali teria tomado uma posição firme, pois tinha o apoio maciço dos brasileiros. As Formas Armadas foi covarde…

Aceitou todas as imposições do TSE na campanha eleitoral, principalmente com o radiolão e agora com essas urnas sem identidade, mostrando, com isso, que as decisões de Alexandre de Moraes é a  que deve ser seguida e que todos fiquem de cabeça baixa.

Esperar no Congresso Nacional? Esse é submisso a tudo que o STF quer, em especial legislar no seu lugar… É tão acovardado que sequer questiona sua imunidade parlamentar… Submissos buscam o STF para suas próprias decisões. Alexandre Moraes e seus parceiros agradecem o Poder total…

Esperar nas Forças Armadas? Essa é uma figura decorativa, que apenas busca lutar por suas promoções e vencimentos…

Portanto, que continue os ditames da cartilha de Alexandre de Moraes e que todos fiquem submissos e aceitem até ser presos…

Bolsonaro teve a oportunidade, porém se acovardou numa quatro linhas imaginária…

E o direito de expressão? Que se dane!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos