“Se isso for uma mancha na nossa democracia, nos temos que resolver isso agora”, disse o presidente nacional do PL em coletiva com a imprensa
Em sua segunda coletiva de imprensa em dois dias, Valdemar Costa Neto reiterou nesta quarta-feira o discurso de desconfiança sobre as urnas de modelo antigo utilizadas na eleição deste ano. O presidente nacional do Partido Liberal (PL) disse que, se fossem consideradas apenas as urnas mais novas, Bolsonaro teria vencido por 1 milhão de votos. O partido irá manter a tese de que os erros aconteceram apenas no segundo turno. “Não estamos discutindo eleições, estamos discutindo história”, disse Valdemar, antes de questionar: “Como vamos viver com o fantasma das eleições de 2022?”
“Se trata de um pedido de verificação com base no artigo eleitoral” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele ainda afirmou que “nossa vontade não é impedir a posse de ninguém, mas sim que se cumpra a lei.” “Se isso for uma mancha na nossa democracia, nos temos que resolver isso agora”, disse.
Logo depois, Senadores anunciaram a apresentação de um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (23) por meio de uma coletiva de imprensa e os parlamentares elencam diversos motivos, entre eles infrações graves à lei orgânica da magistratura por parte de Barroso. Os senadores que participaram da ação são: Eduardo Girão (Pode-CE), Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Styvenson Valentim (Pode-RN), Lasier Martins (Pode-RS) e Plínio Valério (PSDB-AM).
Por outro lado, o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo), disse na tarde desta quarta-feira (23), que o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tem com o objetivo de investigar um suposto abuso de autoridade por parte de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já alcançou 171 assinaturas. “O apoio de todos está sendo fundamental para conseguirmos as 171 assinaturas para que a CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE seja instalada. Já conseguimos o apoio de 127 parlamentares. Conto com você para pedir ao seu deputado para assinar o requerimento CD228980315300.”, escreveu o deputado em rede social. Na terça-feira (22), Marcel van Hattem apresentou um requerimento para a abertura da CPI uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o abuso de autoridade de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No documento, o deputado pede que a comissão seja composta por 27 membros e tenha o prazo de 120 dias para realizar as investigações.
Publicado em: Política
Eu viadão e gosto de viadagem e meu pai é baitola
Ah eu já sabia viadaço…