O prefeito de Igarapé Grande e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier, em entrevista ao editor do Blog e ao radialista Rogério Silva, na sede da entidade municipalista, em São Luís, afirmou que o seu grupo político, encabeçado pelo senador Weverton Rocha, fará oposição respeitosa ao governo Carlos Brandão (PSB) e se manterá aberto ao diálogo no sentido de contribuir com as pautas importantes para o Estado.
Erlanio foi um dos primeiros gestores a votar, nesta manhã, na chapa única “É Tempo de Unidade: Um Olhar Municipalista”, comandada pelo prefeito de São Mateus e candidato a presidente, Ivo Rezende (PSB).
Rezende presidirá a Federação a partir de janeiro.
Coordenador da campanha de Weverton ao Governo, Erlanio avaliou que o trabalho feito foi muito bonito e proveitoso, mas que o povo é soberano e escolheu a renovação do mandato de Brandão.
Ele desejou sorte ao governador reeleito e disse que torcerá para que ele faça uma gestão exitosa.
“O governador Brandão vem mostrando respeito e maturidade política. O PDT é um partido grande e que tem história no Maranhão. Faremos oposição respeitosa, sempre abertos ao diálogo que beneficie os maranhenses”, comentou.
Sobre a antecipação do pleito da Famem, que poderia ocorrer até o fim de janeiro, Erlanio confirmou que houve uma articulação da Federação com o Governo e prefeitos, cujo entendimento foi que prevalece o consenso e a harmonia.
“A chapa única, o consenso, comprovam que a Federação está unida com o objetivo de continuar fortalecendo o municipalismo”.
O presidente afirmou que seu grupo político está unido e já está se estruturando para as eleições municipais de 2024.
Erlanio fez, ainda, um balanço positivo dos seus quase quatro anos à frente da Famem.
De acordo com ele, vários foram os avanços obtidos e disse esperar que Ivo Rezende dê prosseguimento as ações de fortalecimento das cidades.
Publicado em: Política