É de impressionar o alcance da hipocrisia e a mentira dos agentes públicos no Brasil. Esses hipócritas, que se julgam deuses, batem a mão no peito e defendem suas posições como se fossem exemplares perfeitos da mais pura ética e moral, dignos de fundarem qualquer religião que salve de modo cabal a alma dos inocentes.
Esses hipócritas e falsos moralista, que se colocam acima de tudo, deixam a sociedade doente, fraca e submissa as suas hipocrisias.
Conscientizar é a solução? Não! Não é a conscientização que irá fazer de nosso país uma república melhor. Isso é conto de fadas!
Enquanto formos passivos das hipocrisias, jamais teremos condições de construir um Estado que seja Estado. A falta de ética não é um problema de berço ou religioso como acredita o vulgo, é um problema de educação pública.
Fala-se de ética como se todos fossem exemplos impecáveis dela. Ai se ver as palavrinhas mágicas da atualidade: golpista, fascista, genocida… E deixam a palavra “corrupto” e “ladrão” de lado… A Constituição não serve, o que serve é a força hipócrita imposta!!!
O que se viu nas eleições de 2022 foram deuses pintados de éticos e moralistas, quando não passam de imorais, autoritários e hipócritas.
A maioria sabe que precisa ser feito e como fazer, mas muitos ainda estão brutalmente anestesiados para “tolerar” o fedor da latrina em que se tranformou a nossa sociedade!
E viva a ditadura disfarçada de democracia!!!!
Publicado em: Política
Parabéns Caio . Excelente ponto de vista.
…pqp de análise; a verdade posta de forma crítica; se esqueceu, no entanto, de dar nome aos bois ou a seres irracionais vestidos da indumentária que lhes convém e agrada – a Toga Preta e a Hipocrisia.