Curiosidade!!! Por que será que Bolsonaro venceu Lula na Venezuela, Guiana, Paraguai, Bolívia, Suriname, Equador, Peru e Chile?

Publicado em   04/nov/2022
por  Caio Hostilio

É ou não é de chamar a atenção para a votação na América do Sul, onde Bolsonaro venceu Lula exatamente na Venezuela, Guiana, Paraguai, Bolívia, Suriname, Equador, Peru e Chile… Qual teria sido o fenômeno para vencer Lula nesses países, uma vez que são países governados pela esquerda e outros para ditadura de esquerda, que tem Lula como aliado?

Sabe-se que Bolsonaro superou Lula também na Ásia. Bolsonaro obteve o apoio de 31.108 eleitores, e Lula, de 10.017. O saldo representa 75,64% dos votos válidos no continente para o candidato do PL.

No Japão, também, registou a maior diferença de votos a favor de Bolsonaro, segundo país com mais brasileiros habilitados a votar no exterior, só atrás dos EUA. O candidato à reeleição superou o desafiante em 22.228 votos (27.640 a 5.412) e venceu com 83,63% dos votos válidos no país asiático.

No maior colégio no exterior, Bolsonaro também venceu, pois nos Estados Unidos, maior colégio eleitoral fora do território nacional, com 65,39% dos votos. A diferença foi de 20.996 eleitores a favor do atual presidente (44.596 a 23.600).

São dados que chamam a atenção, haja vista que Bolsonaro superou Lula nos países de ideologia de esquerda e também nos países liberais.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos