Hildo Rocha reivindica conclusão de obras da Codevasf financiadas com emendas de sua autoria

Publicado em   19/out/2022
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha, autor de emendas que foram canalizadas para o financiamento de obras em dezenas de municípios maranhenses, a serem construídas diretamente pela Codevasf, se reuniu com o diretor-presidente da instituição em busca de soluções para questões que impedem a conclusão de obras já iniciadas que estão paralisadas.

“Algumas dessas obras já deveriam ter sido concluídas, mas, lamentavelmente, estão paralisadas. Pavimentação em bloquetes, em São João do Paraíso, Jenipapo dos Vieiras e Cantanhede; Casa de farinha em Brejo; indústria de polpa de frutas, em Lago do Junco; fábrica comunitária de extrato de tomate e outra fábrica de beneficiamento de mandioca em Amarante. Enfim, são muitas obras que precisam ser concluídas, máquinas, veículos e equipamentos que a Codevasf ainda aguarda a concretização das compras para que possam ser entregues para as prefeituras e associações credenciadas para receber esses benefícios”, destacou Hildo Rocha.

Água para Barra do Corda

Além de ter viabilizado esses benefícios, Hildo Rocha também destinou R$ 500 mil reais para bancar a implantação de um sistema de Abastecimento de água na sede do município de Barra do Corda.

“Sobre esse benefício, o diretor-presidente da Codevasf, Dr. Marcelo, me informou que já está resolvido porque ele conseguiu um TED do Ministério da Cidadania para que esse sistema de abastecimento seja construído. Trata-se de uma obra que vai proporcionar grande melhoria no abastecimento de água de Barra do Corda”, explicou o deputado.

Rede de distribuição de água para Paulo Ramos

O parlamentar falou ainda sobre os recursos que precisam ser repassados pela Codevasf para a prefeitura de Paulo Ramos para concretizar o projeto referente a implantação de uma rede de distribuição que vai canalizar água de um poço artesiano que também foi financiado por emenda do deputado Hildo Rocha.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos